1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A saga entre a Huawei e os EUA continua bastante acesa, e parece que a fabricante chinesa possui agora planos de partir para a justiça no que respeita a algumas decisões que tem vindo a ser tomadas sobre as entidades governamentais.

 

Recentemente a FCC aprovou uma nova legislação que impede as operadoras de utilizarem o dinheiro recebido do governo de Donald Trump para aquisição de componentes associados com empresas na lista negra do pais – onde se inclui a Huawei e a ZTE.

A Huawei considera que este medida vai contra a legislação em vigor e, segundo revela o WSJ, pondera agora avançar com o caso para os tribunais.

 

A Huawei e ZTE são muitas vezes referidas pelo governo como duas das maiores ameaças à segurança nacional dos EUA, por alegadamente estarem envolvidas em casos de espionagem e vigilância com o apoio do governo da China. Em comunicado, a Huawei afirma que a decisão da FCC foi tomada tendo em conta informação errada e em detalhes pouco concretos, a bordar mesmo o ilegal. A medida, se tomada, poderá ter um profundo impacto no acesso de residentes em áreas rurais no acesso a comunicações móveis.

 

Além disso, a fabricante chinesa volta a frisar que a FCC tomou ações com base em informações incorretas, e acusa a empresa de espionagem sem ter qualquer base de fundamento para estas acusações. Segundo o WSJ, a Huawei poderá proceder com o caso para os tribunais ao longo da próxima semana, o que certamente irá aquecer ainda mais a luta da empresa neste mercado e aos olhos do governo de Donald Trump.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech