1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Nos últimos desenvolvimentos sobre a “guerra” entre a Huawei e o governo dos EUA, a empresa chinesa pode agora avançar para os tribunais, tendo em conta que Donald Trump encontra-se fora da equação.

 

De acordo com algumas fontes próximas da empresa, a Huawei encontra-se a analisar a possibilidade de vir a criar um novo processo nos tribunais contra a FCC nos EUA, por alegadamente esta ter abusado da sua posição para considerar a Huawei como um risco de segurança para o pais.

Além disso, a empresa chinesa afirma ainda que a FCC terá agido sem qualquer prova concreta sobre a Huawei, além de que as medidas foram aplicadas sem qualquer possibilidade para a empresa de se defender antecipadamente.

 

De relembrar que o caso entre a Huawei e os EUA remota a 2018, quando começaram a surgir as primeiras acusações que a empresa estaria a usar backdoors em alguns dos seus produtos para aceder a plataformas nos EUA e sobre o controlo do governo da China. A Huawei já negou em várias ocasiões estas acusações.

Apesar disso, o governo de Donald Trump decidiu avançar com o bloqueio das negociações da empresa no pais, praticamente impedindo qualquer uso de tecnologias norte-americanas nos dispositivos e produtos da empresa – o que tem vindo a causar todos os problemas que são conhecidos sobre a mesma.

 

O ano passado, a FCC lançou uma análise final à Huawei, indicando que a mesma seria considerada uma ameaça à segurança nacional, e que essa posição iria ser mantida por período indeterminado. Mesmo com a entrada de Joe Biden para a Casa Branca, não parecem existir motivações para retirar a empresa desta lista de bloqueio.

 

No entanto, ao avançar para os tribunais, a Huawei espera que a Administração de Biden seja mais permissiva do que a de Donald Trump, o que tendo em conta as recentes declarações da administração, não parece ser também o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech