1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google servidores

 

A China encontra-se a preparar para iniciar uma nova investigação contra a Google, mais concretamente contra a empresa mãe Alphabet, desta vez por alegadas práticas de anti-concorrência no mercado.

 

De acordo com a agência Reuters, as autoridades chinesas encontram-se a terminar os passos para avançar com a investigação contra a Alphabet, no sentido de analisar as práticas da empresa. Este processo pode levar ainda a mais problemas na já fina relação entre o governo dos EUA e da China.

 

A queixa teve origem por parte da Huawei, que junto das autoridades chinesas alegou que a Google estaria a tirar proveito da sua posição no mercado dos dispositivos móveis para prejudicar outras empresas na área.

 

O caso pode avançar muito em breve para a fase de investigação formal, e possivelmente ainda antes das eleições presidenciais nos EUA, previstas para Novembro, e onde Donald Trump encontra-se a concorrer para a recandidatura contra Joe Biden.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech