1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google servidores

A China encontra-se a preparar para iniciar uma nova investigação contra a Google, mais concretamente contra a empresa mãe Alphabet, desta vez por alegadas práticas de anti-concorrência no mercado.

De acordo com a agência Reuters, as autoridades chinesas encontram-se a terminar os passos para avançar com a investigação contra a Alphabet, no sentido de analisar as práticas da empresa. Este processo pode levar ainda a mais problemas na já fina relação entre o governo dos EUA e da China.

A queixa teve origem por parte da Huawei, que junto das autoridades chinesas alegou que a Google estaria a tirar proveito da sua posição no mercado dos dispositivos móveis para prejudicar outras empresas na área.

O caso pode avançar muito em breve para a fase de investigação formal, e possivelmente ainda antes das eleições presidenciais nos EUA, previstas para Novembro, e onde Donald Trump encontra-se a concorrer para a recandidatura contra Joe Biden.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech