1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta justiça

 

A Meta confirmou que vai avançar com um processo judicial contra dois individuais na Nigéria, que terão aproveitado o nome do Facebook para desenvolver esquemas de phishing em larga escala.

 

Segundo o comunicado da plataforma, os dois acusados de realizarem os esquemas, Arafat Eniola Arowokoko e Arowokoko Afeez Opeyemi, terão usado mais de cinco contas diferentes do Facebook e mais de 800 perfis falsos do Instagram, com o objetivo de criarem contactos falsos da empresa Chime – uma entidade associada ao setor financeiro digital.

 

O objetivo do esquema passava por tentar enganar possíveis utilizadores dessa plataforma e levar a fornecer acesso às suas contas, que eram depois recolhidas para roubos dos mais variados géneros – além do roubo de informações pessoais das vítimas.

As contas falsas do Facebook e Instagram eram usadas para tentar enganar as vitimas e levar as mesmas a acederem a sites falsos de login, criados para recolher a senha dos utilizadores na plataforma digital.

 

A Meta e a Chime afirmam que irão trabalhar em conjunto para proceder com a queixa formal junto das autoridades locais. Esta é mais uma medida da plataforma contra esquemas usando o nome das mesmas, e numa tentativa de reduzir a situação pelos seus serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech