1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

aptoide

 

A liberdade do Android permite que os utilizadores instalem aplicações fora da loja oficial da Google. Apesar de a Google não recomendar esta medida, visto que as aplicações não passam pelos filtros da empresa e, portanto, nem sempre podem ser consideradas seguras, ainda assim existem várias alternativas para quem pretenda.

 

Uma destas é a conhecida loja de aplicações Aptoide, criada em Portugal e que recentemente revelou que irá avançar com uma queixa junto das autoridades para com a Google. A queixa encontra-se centrada sobre o sistema de proteção da Google, o Play Protect, no qual se encontra a marcar a Aptoide como sendo uma aplicação potencialmente maliciosa.

 

De acordo com a Aptoide, o Google Play Protect encontra-se a marcar a sua loja de aplicações como possuindo conteúdo malicioso, o que força a remoção dos equipamentos dos utilizadores. Além disso, quem optou por manter a Aptoide instalada no dispositivo, poderá verificar outros problemas adversos como a impossibilidade de instalar aplicações pela mesma.

 

A empresa afirma que a Google estaria a possuir uma visão anticompetitiva, impedindo a utilização da loja não oficial e forçando os utilizadores a utilizarem a Play Store.

Até ao momento a Google ainda não comentou esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech