1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google play fair

 

A loja de aplicações Aptoide lançou uma nova campanha contra a Google e a sua posição dominante no mercado das lojas de aplicações para Android. A Play Store é, sem dúvida, uma das maiores plataformas para distribuição de apps no sistema Android, mas não é a única.

 

A empresa portuguesa Aptoide é uma das maiores plataformas alternativas à Play Store, e que tem vindo a ganhar força no mercado ao longo dos últimos anos. A empresa já tinha avançado com uma queixa contra a Google pelas suas práticas no mercado, mas parece que o plano agora passa por chegar também aos consumidores.

 

Numa nova campanha apelidada de "Google, Play Fair!", a empresa demonstra como a Google está a esconder outras lojas de aplicações – como a Aptoide – dos utilizadores e a dificultar quem pretenda utilizar as mesmas de forma alternativa à Play Store.

A empresa chegou mesmo a utilizar o seu sistema de segurança, o Google Play Protect, como forma de classificar a aplicação da Aptoide como sendo maliciosa para os dispositivos.

 

google Aptoide

 

Segundo a Aptoide, a Google encontra-se a impedir que os utilizadores possam escolher as suas lojas de aplicações favoritas, forçando invés disso a utilização da proprietária Play Store. Esta falta de liberdade coloca em risco as escolhas dos consumidores, sendo que o objetivo agora passa por tentar evitar estas práticas consideradas como agressivas para limitar a concorrência.

 

De relembrar que a Aptoide tem vindo a crescer consideravelmente no mercado, sendo também uma das principais propostas que pode vir a ser implementada em futuros dispositivos da Huawei – depois de a Google ter suspendido o fornecimento dos seus serviços face à lei de bloqueio dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech