1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aptoide

 

Depois de uma queixa apresentada em Julho deste ano, a empresa portuguesa Aptoide venceu o processo contra a Google, na qual a empresa era acusada de remover a app dos dispositivos sobre o sistema de segurança Google Play Protect.

 

O Tribunal Judicial da Comarca de Évora veio dar razão à Aptoide, que apresentou também uma queixa formal junto dos órgãos anti-trust da União Europeia contra a Google. Em causa encontrava-se o facto de o Play Protect, sistema de proteção existente na Play Store, considerar a aplicação da Aptoide como maliciosa, forçando a sua remoção dos dispositivos dos utilizadores.

Os utilizadores que optaram por manter a Aptoide instalada, apesar do aviso, constataram que a mesma deixara de funcionar impedindo a instalação de aplicações. Esta ação da Google acabou por provocar prejuízos na Aptoide, estimando-se uma perda de 2.2 milhões de utilizadores nos últimos 60 dias.

 

Em comunicado, Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, afirma que “Para nós, esta é uma vitoria importante para nivelar o mercado das app stores. Esperamos sinceramente que esta decisão possa ajudar outras startups a defenderem a inovação e a livre competição, independentemente da dimensão dos players concorrentes.”

 

A Aptoide afirma ainda que se encontra a trabalhar para iniciar o processo de pedido de indemnização à Google, derivado dos danos causados com esta medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech