1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois da Oracle ter lançado um processo contra a Google, por alegadas violações de patentes no seu sistema Android, relacionadas com os sistema Java, o grupo de jurados responsáveis pelo caso acabaram por decidir a favor da Google.

A Oracle encontrava-se a acusar a Google de utilizar patentes relacionadas com a tecnologia Java no sistema Android, enquanto a tecnologia ainda fazia parte da Sun Microsystems, adquirida pela Oracle.
A Google, por sua vez, sempre respondeu que as patentes utilizadas no sistema eram open source, logo podiam ser utilizadas.

Segundo revela a agência Reuters, o juiz responsável pelo caso, em entrevista aos jornalistas, revelou que, numa fase inicial do julgamento, a Google se encontrava a ser acusada de utilizar estas patentes ilegalmente, no entanto, com o decorrer do processo, e visto não se ter chegado a consenso sobre a utilização justa da tecnologia, a Google ganha o processo.

David Sunshine, um advogado especializado em propriedade intelectual, referiu à agencia noticiosa que está é uma grande perda para a Oracle, que pedia uma indeminização elevada por parte da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech