1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump com conta suspensa no Twitter

 

Sem grandes surpresas, o ex-presidente dos EUA Donald Trump revelou que vai avançar com um forte ataque contra as principais plataformas sociais na Internet, nomeadamente com aquelas que aplicaram medidas contra as contas do mesmo.

 

Segundo o comunicado, Trump preparara-se para avançar para os tribunais com empresas como o Facebook, Twitter e a Google, por alegadamente terem censurado as contas de Trump nos serviços e os conteúdos propagados pelo mesmo. Trump e os seus advogados devem avançar com o caso no distrito da Florida, sobre alegações de violação da primeira emenda nos EUA.

 

De relembrar que, devido aos tumultos verificados no dia 6 de Janeiro de 2021, plataformas como o Twitter e Facebook bloquearam as contas nas respetivas redes sociais de Trump, alegando que o mesmo estaria a usar as mesmas para propagação de discurso de ódio, e que em parte pode ter intensificado a revolta dos manifestantes no capitólio dos EUA.

Na altura, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou mesmo que existe um elevado risco de permitir ao agora ex-presidente de usar a rede social, e que a mesma poderia levar a casos ainda mais graves de revolta por entre os seus apoiantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech