1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Facebook

 

Tanto o Facebook como a Google têm vindo a estar sobre a mira atenta das autoridades, por diversas práticas no mercado. Cada uma das empresas está atualmente a ser investigada pelas mais variadas práticas, mas que no final acusam as empresas de monopólio nos setores onde operam regularmente.

 

No entanto, de acordo com o WSJ, que obteve acesso a alguns documentos associados com a investigação da Google iniciada a semana passada, é referido que o Facebook e a Google terão trabalhado em conjunto para prevenir possíveis ações contra as empresas.

 

O documento refere que as duas empresas terão criado um acordo, em setembro de 2018, para garantir contrapartidas para as duas partes envolvidas. Por um lado, o Facebook concordou em não competir diretamente com a Google no mercado da publicidade online, enquanto que a Google estaria a fornecer tratamento especial para a rede social quando esta necessitasse.

 

Além disso, ambas as empresas teriam também conhecimento que este acordo poderia levar a ações contra as entidades, nomeadamente a casos de acusações de monopólio do mercado em diferentes frentes – como o que se encontra atualmente a surgir sobre ambas. Face a isso, o Facebook e a Google terão acordado também apoiarem-se mutuamente para prevenir que os casos fossem avançados ou durante o decorrer dos mesmos.

 

O acordo para os tribunais ficou conhecido com o nome de “Star Wars”, tendo em conta que o nome interno usado pelas empresas não estaria nos documentos divulgados para o tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech