1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

batalha judicial com a creative

 

A Creative Technology é a responsável por uma patente que engloba diversos equipamentos de áudio, e a empresa encontra-se a utilizar a mesma para avançar com processos judiciais contra grandes nomes da indústria.

 

A patente, obtida pela empresa há vários anos, abrange equipamentos de áudio com a capacidade de reproduzir ficheiros multimédia selecionados pelo utilizador num formato hierárquico. Basicamente, engloba todos os equipamentos onde se possa selecionar músicas para reprodução sobre uma determinada estrutura (como por data, pasta,etc).

 

Como se pode perceber, esta patente é bastante generalista e abrange praticamente todos os equipamentos atuais. Em 2006, a Creative Technology avançou com um processo contra a Apple derivado da infração da mesma nos seus equipamentos, e esta acabou por ganhar o caso, resultando em indeminizações de 100 milhões de dólares.

 

Agora a empresa encontra-se a centrar nos fabricantes, tendo sido revelado que foram procedidos vários processos judiciais contra a ZTE, Sony, Samsung, LG, Lenovo, Motorola, HTC e BlackBerry sobre esta mesma patente, mais concretamente por utilização indevida da mesma. Até ao momento ainda não foram deixados comentários pelas empresas visadas no processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech