1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple iphone antigo

 

Nas últimas semanas, vários utilizadores da Apple receberam finalmente a confirmação oficial que a Apple está a abrandar o desempenho de modelos mais antigos. E o problema não é devido às novas versões do iOS serem mais exigentes, mas pelo facto de a empresa considerar que desta forma o desgaste das baterias em modelos mais antigos será mais reduzido.

 

A empresa afirma que, caso o desgaste da bateria atinja os 80%, o desempenho geral do sistema é permanentemente reduzido para evitar problemas.

Esta medida, porém, não foi bem vista por parte dos utilizadores, sendo que começam agora a surgir os primeiros casos de acusações judiciais contra a empresa pela prática. Apesar do método aplicado pela empresa ser considerado justo, muitos utilizadores criticam o facto da empresa não ter informado da situação previamente, e de apenas o ter feito depois de várias pressões dos consumidores.

 

Um dos principais motivos apontados como critica encontra-se no facto de muitos terem optado por comprar um novo modelo do iPhone, invés de adquirirem apenas uma nova bateria – o que seria consideravelmente mais barato mas iria também dar menos lucro para a Apple.

 

Com isto, começam agora a surgir os primeiros casos judiciais contra a empresa, nomeadamente por publicidade enganosa. Atualmente já foram registados 9 casos junto dos tribunais nos EUA, sendo que o de maior destaque foi realizado por Violetta Mailyan, exigindo uma indemnização da Apple no valor de 999,999,999,000 dólares.

Até ao momento a Apple não comentou estes casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech