A Microsoft encontra-se a acusar a Google de dificultar o desenvolvimento de uma aplicação do Youtube no sistema Windows Phone, quando o permitiu no Android e iOS.
De momento, a aplicação disponível para Windows Phone do Youtube trata-se somente um um redireccionador para a pagina inicial do portal de vídeos, sendo que a Microsoft ainda não obteve acesso à API do site para criar uma aplicação mais elaborada.
Dave Heiner, advogado da Microsoft, revelou esta situação no blog da empresa, lembrando as investigações de possíveis práticas anti-concorrênciais da Google, a decorrerem nos EUA e Europa.
Heiner refere que, apesar dos funcionários do Youtube pretenderem ajudar a Microsoft, os seus superiores hierárquicos na Google impediram a colaboração. Segundo revela o site TechCrunch, o principal objetivo da Google será controlar as aplicações que podem fazer uso dos principais serviços da empresa, com o objetivo de oferecer o mesmo tipo de publicidade em todas as plataformas.
Em resposta, a Google refere que os utilizadores dos dispositivos com o Windows Phone podem continuar a aceder ao Youtube e a visualizarem os vídeos normalmente, a partir do navegador do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!