1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A TripAdvisor é a mais recente empresa que apresenta uma queixa junto da Comissão Europeia contra a Google, devido às supostas práticas anti concorrenciais realizadas pela empresa.

Em comunicado, citado pelo semanário SOL, a empresa refere que «apresentou uma queixa na Comissão Europeia para endereçar práticas anti-concorrenciais e injustas da Google para prejudicar o mercado e os consumidores», sendo que não revela qual os motivos para se juntar a lista de empresas que apresentaram queixas similares no passado.

Desde Novembro de 2010 que diversas empresas do sector tecnológico, incluindo a Microsoft, têm vindo a acusar a Google de abuso de posição dominante neste segmento para prejudicar os concorrentes, ao alterar os resultados das pesquisas para beneficiar os seus serviços, sendo que todas as acusações foram negadas pela empresa.

Em resposta a esta nova queixa, um porta voz da Google referiu que «ainda não vimos esta queixa, mas iremos continuar a analisar quaisquer preocupações com a Comissão, sabendo que há sempre espaço para melhorias».



Última edição por DJPRMF em Qua 4 Abr 2012 - 14:10, editado 1 vez(es)

Como sempre os grandes passam sempre por cima..

"todas as acusações foram engadas pela empresa."

Obrigado pelo alerta... Smile
Corrigido.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech