1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

A entidade BEUC revelou ter iniciado uma queixa contra o TikTok junto das autoridades europeias, alegando que a rede social não se encontra a ser transparente sobre a recolha de dados que realiza dos utilizadores. A queixa junta ainda alegações em como o TikTok está a distribuir “publicidade escondida” focada para menores.

 

Esta queixa apresentada na Comissão Europeia sublinha como a empresa sediada na China tem vindo a integrar publicidade direcionada a menores na plataforma ao mesmo tempo que oculta essa publicidade sobre o formato de "atividades" dentro da plataforma.

Um dos exemplos desta “publicidade escondida” encontra-se sobre os vários casos de competições de hashtags, que por vezes surgem na plataforma, e nos quais a BEUC considera que são considerados um esquema de publicidade do serviço para levar menores a participar nos mesmos. Estas competições são muitas vezes levadas a cabo por celebridades e personagens de relevo na plataforma, as quais acabam por ganhar tração junto dos menores.

 

A mesma queixa sublinha ainda como o TikTok encontra-se a falhar nas tarefas de proteger os menores de conteúdos potencialmente nocivos dentro da sua plataforma – algo que várias entidades também nos EUA alegaram ao longo dos últimos meses.

 

Nos EUA, e ainda sobre o governo de Trump, o TikTok recebeu uma grande atenção mediática sobretudo devido à sua recolha de informações dos utilizadores no pais e a possível ligação da empresa com o governo chinês – algo que estaria na base para o bloqueio da plataforma no continente americano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech