1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

Não existem dúvidas que o recente bloqueio da Huawei sobre o mercado norte-americano tem vindo a causar impacto na empresa – apesar de esta garantir que estava preparada para uma possível situação deste género. Face a isto, a empresa pode agora avançar com um processo contra o governo de Donald Trump junto dos tribunais.

 

De acordo com o portal CNBC, a Huawei iniciou um processo contra o governo dos EUA em meados de Março deste ano, alegando que uma lei que bloqueie as agências governamentais de comprarem equipamentos da Huawei seria considerada uma medida inconstitucional.

Segundo a empresa, a legislação aplicada para o bloqueio da Huawei junto das agências governamentais não clarifica o motivo pelo qual a empresa foi banida de fornecer os equipamentos, e como tal, impede a mesma de fornecer uma defesa clara sobre aquilo que se encontra a ser acusada.

 

A empresa chinesa pretende, desta forma, que o bloqueio seja levantado ou que a medida venha a ser um passo de entrada para uma possível conversação com o governo dos EUA. De relembrar que a Huawei tinha vindo a alegar que, ao bloquear as suas operações de negócio nos EUA, o pais iria ser consideravelmente prejudicado e poderia até ser afetado no desenvolvimento de novas tecnologias para os consumidores.

 

Esta medida ficou ainda mais acentuada depois de a empresa ter entrado na “lista negra” de entidades dos EUA, o que impede qualquer entidade localizada no pais de realizar negócios diretamente com a empresa chinesa – no que Donald Trump afirma ser um risco para a segurança nacional, derivado de acusações de espionagem por parte do governo da China, utilizando a Huawei e os dispositivos da mesma para este fim.

 

O caso foi entregue nos tribunais, mas ainda pode demorar vários meses até que seja fornecida uma resposta concreta para o problema. De sublinhar que este caso foi apresentado semanas antes de Donald Trump ter assinado a legislação que viria a banir efetivamente a empresa dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech