1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

A ordem judicial para o bloqueio do TikTok nos EUA encontra-se prevista de entrar em ação a partir de amanhã – 12 de Novembro – mas apesar de a Bytedance já ter apelado da decisão, ainda não recebeu qualquer resposta por parte das autoridades e do governo de Donald Trump.

 

De acordo com a empresa, o governo de Donald Trump não terá respondido aos pedidos da Bytedance faz “algumas semanas”, deixando a empresa sem meio de responder aos receios do governo sem que a plataforma seja encerrada no pais.

 

É importante relembrar que a ordem de bloqueio do TikTok nos EUA, criada a 14 de Agosto, estabelecia o dia 12 de Novembro como prazo de extensão de 30 dias para o TikTok fornecer as informações necessárias para evitar a suspensão – com a possibilidade de extensão posterior por mais 30 dias.

A empresa terá tentar requerer uma nova extensão deste período, mas a menos de 24 horas, ainda se desconhece qualquer resposta por parte do governo ou das autoridades dos EUA.

 

De relembrar que o governo de Donald Trump acusa o TikTok de recolher informação dos utilizadores da plataforma, e de manter esses dados em servidores na China – bem como de permitir a recolha e uso dos mesmos por autoridades chinesas ligadas ao governo, algo que a empresa nega.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech