1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

audacity programa principal

 

Recentemente a equipa responsável pelo desenvolvimento do programa de edição de ficheiros áudio “Audacity” tem vindo a ser bastante criticada devido às medidas aplicadas a nível da recolha de dados dos utilizadores e o uso dos mesmos.

 

Depois de terem sido feitas tentativas para adicionar novos mecanismos para recolher os dados dos utilizadores, que foram fortemente criticados pela comunidade, agora surgiram também questões relativamente a uma recente atualização da Política de Privacidade do programa, que passou a permitir a recolha desses dados e o uso dos mesmos para venda com terceiros e autoridades.

 

Como seria de esperar, isto elevou fortemente as críticas contra a MuseGroup, atualmente a entidade responsável pelo programa. Tanto que um dos responsáveis de topo da Muse Group foi forçado a deixar uma explicação pública sobre o caso.

A partir do GitHub, Daniel Ray da Muse Group forneceu um pouco mais de explicação sobre o que estaria a acontecer com a nova Política de Privacidade. Segundo o mesmo, a nova política não permite a venda ou partilha de dados dos utilizadores com terceiros, algo que era visto como um dos principais problemas.

 

Além disso, Ray afirma que a recolha dos dados dos utilizadores é relativamente limitada, sendo associada com o IP – que é aleatoriamente modificado e acessível apenas durante 24 horas – informação básica do sistema e ainda alguns dados relacionados com erros que o programa possa gerar, e que apenas são recolhidos quando existe algum problema e o utilizador confirma que pretende enviar essa informação para a empresa.

 

Além disso, a mensagem deixa ainda claro alguns dos pontos sobre a partilha de informação com as forças da autoridade, da qual a Muse Group afirma que este fornecimento de dados não é feito a pedido das autoridades, mas sim se um tribunal o exigir – dependendo da lei local onde a empresa fornece o programa (o que é visto como uma prática normal no mercado). Foi também indicado que a informação que não está mais acessível nessa altura, como é o caso dos IPs que são automaticamente eliminados a cada 24 horas, não é fornecida.

 

Apesar destas clarificações, a comunidade ainda se encontra bastante dividida quanto ao futuro do Audacity. Alguns utilizadores afirmam que as novas medidas que estão a ser aplicadas levantam grandes questões sobre o futuro do programa e a recolha de dados no mesmo, tanto que já existem forks feitos do código original – que é open-source – que possuem todas as recolhas de dados eliminadas e estão a tornar-se cada vez mais populares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech