1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Audacity logo

 

A equipa que se encontra a desenvolver o Audacity, e sobretudo a que é responsável pela recente mudança da política de privacidade, aprendeu da pior forma que o público não gosta de mudanças drásticas na forma como a recolha de informações é feita, mas também que a comunicação é essencial.

 

E por vezes, os textos necessitam de ser explicados mais claramente para prevenir confusões – algo que vimos acontecer no passado com o WhatsApp e as suas mudanças da Política de Privacidade.

 

Nos últimos meses têm vindo a ocorrer alguns debates sobre a controversa mudança da política de privacidade do Audacity, sobretudo relacionadas com o facto que a aplicação passaria a recolher um conjunto mais alargado de dados e poderia usar os mesmos para os mais variados fins.

 

Com todas as controvérsias e más interpretações do texto, agora a equipa do Audacity veio oficialmente apresentar o seu pedido de desculpas pela forma descuidada como as mudanças foram apresentadas. No pedido de desculpas agora apresentado, a empresa refere que um dos motivos para a controvérsia encontrava-se no facto das alterações terem sido feitas com base em textos legais – por vezes confusos e que podem levar a uma má interpretação por quem não tenha conhecimento na área.

 

A equipa reconhece que algumas das mudanças e frases usadas nas alterações foram confusas, e levaram a uma má interpretação daquilo que era esperado. No documento agora revelado, a empresa também deixa de forma clara uma lista das mudanças que vão ser feitas na política de privacidade, juntamente com a promessa que, para o futuro, irá ter mais atenção na formas como a comunicação dessas mudanças é feita.

 

Na nova alteração da política de privacidade, a entidade refere que o texto foi adaptado para ser mais simples de compreender, com foco sobretudo no facto que a informação dos utilizadores não será partilhada com as autoridades nem a aplicação será limitada a um determinado conjunto de utilizadores baseando-se na sua idade.

 

Caso tenha interesse, o conteúdo do novo documento pode ser verificado a partir deste link, bem como todas as informações da entidade sobre as mudanças e planos para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech