1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Audacity logo

 

Por esta altura, o escândalo com as mudanças de privacidade sobre a aplicação Audacity são bem conhecidas – tanto que a empresa teve de deixar um esclarecimento público recentemente para aliviar algumas das dúvidas levantadas nas semanas anteriores.

 

No entanto, essa controvérsia não impede que o Audacity seja atualizado, sendo que a aguardada versão do Audacity 3.0.3 encontra-se agora disponível para todos. Esta nova versão destaca-se sobretudo por introduzir um novo sistema de reportar erros e de envio de feedback, bem como uma nova funcionalidade de pesquisa por atualizações.

 

No primeiro arranque, o Audacity 3.0.3 vai apresentar ao utilizador uma mensagem a informar das novas funcionalidades, nomeadamente do novo sistema de reportar erros, que permite enviar informações técnicas quando a app falha ou o utilizador reporta bugs e que podem ajudar os programadores a corrigir os mesmos.

Quando um erro ocorre, e o programa identifica o mesmo, os utilizadores ainda possuem a capacidade de permitir ou não o envio do relatório de erros para os programadores, onde surge informação sobre o sistema e a app.

 

Além disso, o Audacity 3.0.3 introduz também o novo sistema de verificação de atualizações, que vai permitir analisar automaticamente a existência de atualizações para o programa. Para esta funcionalidade é necessário ser feita uma ligação aos servidores da empresa – no entanto, os utilizadores podem sempre desativar a verificação automática de atualizações, e optarem invés disso pelo update manual.

 

Independentemente da posição de cada utilizador, ambas as funcionalidades são opcionais – a verificação por atualizações encontra-se ativa por padrão, mas pode ser desativada nas configurações do programa.

 

De notar que esta versão não conta com o sistema de tracking e análise do uso da mesma, algo que esteve no centro das críticas e foi descontinuado de implementação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech