1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

7Zip

 

Para muitos, o 7-Zip é um dos melhores programas de compressão existentes, e com motivos para tal. Afinal de contas, além de ser inteiramente gratuito, este programa suporta um vasto conjunto de extensões – além da compressão 7z, que é considerada por muitos como uma das melhores existentes.

 

Para quem use o programa nos seus sistemas, chega agora a altura de atualizar para a versão mais recente. Isto porque o 7-Zip 22.00 final encontra-se disponível para download com algumas novidades.

Esta é a primeira atualização lançada em 2022 para o programa, tendo em conta que a última versão estável foi lançada em Dezembro de 2021.

 

nova versão do 7zip

 

A nova versão do 7-Zip 22.00 encontra-se disponível para praticamente todas as versões do Windows, incluindo versões descontinuadas do sistema, bem como para Linux. A variante para macOS ainda não se encontra disponível, mas deve chegar nos próximos dias.

 

Quanto às novidades, o 7-Zip 22.00 chega com algumas melhorias interessantes para os utilizadores. Entre estas encontra-se o suporte para imagens Apple File System APFS, que agora podem ser extraídas pelo mesmo. O suporte para arquivos TAR foi também melhorado.

 

Outra novidade introduzida com esta versão encontra-se no suporte a Zone.Identifier, uma funcionalidade do Windows focada em garantir mais segurança para os ficheiros extraídos pelo 7-Zip. Os utilizadores possuem agora a capacidade de selecionar se pretendem que a configuração do Zone.Identifier seja propagada para os ficheiros extraídos, garantido assim um pouco mais de segurança.

 

Esta funcionalidade é usada pelo Windows para identificar ficheiros que sejam originários de fontes externas. Por exemplo, no caso de documentos do Office, permite que os mesmos seja identificados como descarregados de plataformas externas e sejam automaticamente abertos na vista protegida.

 

Os interessados podem descarregar a versão mais recente, bem como ver as alterações, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech