A Meta confirmou que vai realizar mudanças na sua equipa de política global da plataforma, com algumas mudanças nos cargos da direção. A divisão da Meta vai agora ser liderada por Joel Kaplan, considerado como um dos “republicanos mais reconhecidos dentro da empresa”.
De acordo com o portal Semafor, Kaplan vai substituir Nick Clegg, que confirmou via o LinkedIn a sua saída da Meta. O novo diretor da Meta é um reconhecido apoiante republicano de Donald Trump, tendo mesmo surgido em alguns dos comícios do mesmo a par com JD Vance.
Ao mesmo tempo, Joel Kaplan tem sido considerado uma das principais vozes contra as restrições à liberdade de expressão que foram sendo aplicadas dentro da empresa, tendo sido nomeado para o cargo devido à sua posição e relevância dentro da Meta.
Ao mesmo tempo, esta alteração dos cargos também indica que a Meta encontra-se a preparar para a entrada do novo presidente dos EUA, Donald Trump, no cargo da Casa Branca, alinhando as ideias da rede social com as do governo dos EUA.
Ainda durante a fase da sua campanha eleitoral, Zuckerberg teria doado mais de um milhão de dólares para a campanha de Donald Trump.
Nick Clegg entrou para a Meta em 2018, tendo liderado a empresa numa das suas alturas mais controversas, durante o escândalo da Cambridge Analytica. O mesmo foi responsável por aplicar algumas mudanças na plataforma face ao caso, e representou também a empresa em vários processos abertos, sobretudo no mercado europeu. Antes do cargo dentro da Meta, Nick Clegg assumia o cargo de vice primeiro ministro no Reino Unido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!