Quando Elon Musk adquiriu o Twitter, agora X, uma das promessas deixada pelo mesmo seria que implementar um sistema de pagamentos iria reduzir consideravelmente o spam dentro da plataforma.
A ideia de Musk seria que, ao ser lançado o Twitter Blue (agora X Premium), os utilizadores teriam de pagar para obter a verificação das contas, e que quem usa bots ou contas falsas não realizaria essa tarefa.
Claramente, o sistema encontra-se longe de perfeito, tanto que agora a plataforma encontra-se a preparar para implementar um novo sistema de verificação de contas. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa encontra-se a preparar um novo sistema de verificação de identidade, que vai validar a identidade dos utilizadores por meio físico.
De acordo com o leaker Nima Owji, o X encontra-se a testar um novo sistema de verificação de identidade, que vai requerer que os utilizadores enviem uma selfie das suas caras, juntamente com uma foto do cartão de identificação.
A mensagem que os utilizadores recebem requer que os mesmos realizem alguns passos para poderem validar a identidade das suas contas, e garantirem que são realmente contas verdadeiras.
A verificação dos dados será feita por plataformas de terceiros, neste caso a entidade Au10tix. O processo pode vir a garantir uma camada adicional de verificação para as contas do X, mas, ao mesmo tempo, também requer dados dos utilizadores e informações potencialmente sensíveis, que nem todos pretendem enviar para uma plataforma online.
Ao mesmo tempo, este sistema basicamente confirma que a ideia de pagar pelo X Premium não impede que contas falsas e bots ainda possam encontrar-se na plataforma.
De momento não se conhecem detalhes de quando o sistema vai ficar disponível para os utilizadores, apesar dos testes que se encontram a ser realizados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!