1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de cidadão

 

Vai encontrar-se brevemente disponível um novo cartão de cidadãos em Portugal, o qual irá contar com a funcionalidade contactless para facilitar o uso do mesmo.

 

A confirmação surgiu por parte do secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que em entrevista à Antena 1 veio confirmar que o novo cartão de cidadão vai ter uma funcionalidade de contactless, para poder ser usado em o tradicional leitor de cartões.

 

Este novo cartão deve ser lançado em Maio deste ano, embora detalhes concretos não tenham sido revelados. É ainda referido que o novo cartão vai ter um design melhorado e conta com ainda mais funcionalidades de segurança, sendo que a ideia será colocar Portugal na linha da frente a nível da inovação neste campo.

 

Este novo sistema permite ainda que os cidadãos possam realizar várias atividades do mesmo diretamente em casa, sem terem de usar os serviços presenciais das entidades governamentais. Entre os exemplos encontra-se a ativação do cartão ou a substituição do mesmo.

 

O secretário de Estado deixou ainda a indicação que estão previstas a abertura de 8 novas lojas do cidadão até ao final de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech