1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartão de crédito em máquina de pagamento

 

As autoridades de Lisboa confirmaram a detenção de dois suspeitos de terem realizado burlas na região e de terem tentado usar um cartão de débito roubado. De acordo com o comunicado das autoridades, os suspeitos são um homem e uma mulher, de 34 e 31 anos.

 

Os mesmos terão sido identificados pelas autoridades após terem usado um cartão de crédito roubado para compras via contactless. Os suspeitos terão realizado uma compra numa loja em Lisboa, inicialmente no valor aproximado de 34 euros, onde usaram o cartão para pagamento via o contactless.

 

Poucas horas depois, os mesmos voltaram à loja para tentar realizar novamente o pagamento de novos produtos, desta vez no valor de 52 euros, mas na tentativa de pagamento via contactless o sistema terá pedido o PIN. Neste momento, os funcionários da loja aperceberam-se que os dois suspeitos não seriam os detentores do cartão.

 

As autoridades terão confirmado que o cartão tinha sido roubado, e que o titular original desconhecia como tal prática foi realizada.

É importante relembrar que, apesar de o sistema de contactless ser relativamente seguro de manter ativo, caso o cartão seja perdido recomenda-se que o mesmo seja imediatamente desativado junto das autoridades bancárias – em alguns casos, o processo pode mesmo ser feito pelas apps oficiais do banco, que permitem cancelar o cartão diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech