1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sirene da policia em cima de carro

 

As autoridades de vários países realizaram recentemente uma mega operação, no sentido de deter alguns vendedores de conteúdos na Dark Web. A operação foi apelidada de "SpecTor", e terá resultado na detenção de 288 vendedores de itens na Dark web, juntamente com a apreensão de 50.8 milhões de euros em dinheiro vivo e criptomoedas.

 

Os vendedores agora detidos encontravam-se ativos na plataforma "Monopoly Market", conhecida na dark web pela venda de itens ilegais – sobretudo drogas – para compradores em todo o mundo. As autoridades terão obtido detalhes dos vendedores, juntamente com alguns dos compradores no portal, mas o foco foi deter para já os vendedores em larga escala dentro da plataforma.

 

O portal Monopoly Market foi lançado em 2019, mas as autoridades apreenderam o mesmo em Dezembro de 2021, sendo que desde então estiveram a analisar as informações do mesmo e dos seus vendedores.

 

De acordo com o comunicado da Europol, as autoridades da Alemanha foram das primeiras a deter alguns dos sistemas usados pelo portal, sendo que, desde 2021, estas foram recolhendo provas e dados sobre os compradores e vendedores na plataforma.

 

Os detidos encontravam-se localizados em França, Alemanha, Áustria, Holanda, Brasil, EUA e Reino Unido.  Além das detenções de 288 vendedores, as autoridades apreenderam ainda mais de 850 KG de diversos estupefacientes.

 

Esta é mais uma das recentes atividades das autoridades sobre portais de vendas de conteúdos ilegais na Dark Web. Nos últimos meses, as autoridades têm vindo a focar-se consideravelmente em conteúdos que estão a ser disponibilizados sobre estas plataformas, com o objetivo de identificar os compradores e os vendedores nas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech