1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre capuz

 

Com a onda de ataques que o grupo Lapsus tem vindo a realizar, sobretudo a grandes empresas no mercado, as autoridades também tem vindo a apertar o cerco ao grupo.

 

De acordo com a BBC News, as autoridades de Londres terão recentemente detido sete suspeitos, entre os 16 e 21 anos, por alegadas ligações ao grupo. As autoridades não revelaram os detalhes dos jovens detidos, mas afirmam que os mesmos foram libertados, embora ainda se encontram sobre investigação.

 

Estas informações surgem na mesma altura em que mais informações sobre o principal responsável pela criação do grupo terem surgido na internet. Recentemente foi revelada a possível identidade do conhecido como “Breachbase” ou “White”, que será um menor de 16 anos – e que o TugaTech não irá divulgar detalhes sobre o mesmo devido à idade.

 

Os detalhes apontam que este jovem já terá feito mais de 14 milhões de dólares em bitcoins desde que iniciou as atividades no grupo. De acordo com a Bloomberg, vários especialistas de segurança têm vindo a seguir as atividades do menor faz mais de um ano, onde se inclui a realização de algumas falhas durante este período que permitiram identificar o mesmo.

 

De relembrar que, ainda de forma recente, o grupo terá divulgado cerca de 37 GB de dados associados com a Microsoft, desde códigos fontes a projetos internos. No passado o grupo terá também ganhado reconhecimento depois de atacar o grupo Impresa em Portugal, e empresas como a Samsung, Nvidia e LG.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech