1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma em 3D com sinais de luz

 

Desde que Elon Musk entrou para o Twitter, um dos focos de alterações do mesmo encontra-se sobre o Twitter Blue. Musk olha para este serviço de subscrição como algo para o futuro da plataforma, e incentiva os utilizadores para o mesmo.

 

No entanto, se tivermos em conta os dados mais recentes, apesar de existir algum interesse sobre este plano de subscrição, ao mesmo tempo, existem também cada vez mais utilizadores a deixarem de usar o mesmo após alguns meses.

Desde que Musk entrou para o Twitter, em Novembro de 2022, apenas 640,000 utilizadores da plataforma realmente adquiriram o Twitter Blue. Este valor será consideravelmente pequeno, se tivermos em conta o volume de utilizadores que o Twitter possui na totalidade.

 

No entanto, o mais interessante de analisar será que, mesmo os utilizadores que inicialmente se encontravam com o Twitter Blue, agora encontram-se a deixar de subscrever ao mesmo. Segundo os dados mais recentes, de aproximadamente 150,000 utilizadores que estariam entre os primeiros a obterem o Twitter Blue, apenas 68.157 ainda se encontram com a subscrição ativa atualmente.

 

Ou seja, se tivermos em conta estes dados, cerca de 81,843 utilizadores, ou 54.5% dos 150.000, deixaram de subscrever ao Twitter Blue quando este foi lançado em Novembro. Este valor é consideravelmente elevado para uma perda de utilizadores numa plataforma de subscrição.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Recurly o ano passado, a média de desativações anuais para serviços de subscrição encontra-se a rondar os 5.57% na grande maioria das empresas. O Twitter encontra-se, desta forma, com um valor consideravelmente mais elevado – tendo  em conta que os dados dizem respeito apenas aos primeiros 150.000 utilizadores que obtiveram o Twitter Blue em Novembro.

 

No entanto, é também importante sublinhar que nem todos os utilizadores nestes dados podem ter realmente cancelado de forma permanente o Twitter Blue. Alguns podem apenas ter deixado de usar a plataforma, para retornarem uns meses mais tarde. Ainda assim, os valores atuais estimados de contas que se encontram no Twitter Blue não abonam a favor da empresa.

 

Em parte, isto pode dever-se ao facto que o Twitter Blue, apesar de todas as funcionalidades e extras que oferece para os utilizadores do Twitter, não chega a cativar os mesmos para se manterem com as suas subscrições.

Ao mesmo tempo, quem possui mais interesse será pequenos utilizadores do Twitter, com menos de 1000 seguidores, que esperam que a verificação possa aumentar as suas interações dentro da plataforma.

 

Os últimos dados do Twitter indicam que 291,183 contas no Twitter Blue possuem menos de 1000 seguidores, e 107.492 possuem menos de 100 seguidores. Existem ainda contas que nem sequer possuem um único seguidor, com 3352 contas nestas condições.

 

avatar

Mensagem Ter 9 maio 2023 - 8:30 por duvidasdeinformática

sou novo aqui como posso escrever uma questão aqui ao fórum(não encontro a caixa de texto)

duvidasdeinformática escreveu:sou novo aqui como posso escrever uma questão aqui ao fórum(não encontro a caixa de texto)

 

É só ir até à categoria que pretende de dúvidas e carregar em "Novo Tópico" ou no ícone de um lápis, caso esteja em mobile. Smile

avatar

Mensagem Ter 9 maio 2023 - 9:18 por duvidasdeinformática

muito obrsmiley





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech