1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com conta verificada

 

Até ao dia de ontem, ter uma verificação no Twitter era considerado um estatuto de exclusividade, onde apenas contas reconhecidas e credíveis obtinham a mesma. No entanto, Musk veio mudar essa ideia, tendo introduzido o Twitter Blue para as massas, e permitindo a qualquer pessoa ter as suas próprias contas verificadas na plataforma.

 

Se a ideia tem vindo a dividir opiniões dentro do Twitter, as primeiras horas em que se encontra disponível estão longe de serem perfeitas. Poucas horas depois de ter ficado disponível, a verificação de contas do Twitter Blue começou a permitir que a rede social fosse inundada com mensagens de spam enviadas por contas verificadas.

 

conta falsa verificada no twitter

 

Rapidamente começaram a surgir contas que foram usadas para imitar outras de renome na plataforma, usando o símbolo de verificado para garantir mais legitimidade no processo, e também para chegar a ainda mais utilizadores.

 

Conta falsa no Twitter

 

Existem ainda várias personalidades que também confirmaram estarem a ter contas verificadas a roubarem as suas identidades, usando o nome para enviar spam ou esquemas para a rede.

 

conta falsa verificada no twitter

 

Em resposta a isto, o Twitter afirma que se encontra agressivamente a bloquear contas que estejam a abusar do sistema de verificação da plataforma, começando a aplicar bloqueios a quem viole as regras. Apesar de algumas contas que foram usadas para estes esquemas terem sido bloqueadas, ainda existem bastantes a surgir de tempos a tempos.

 

Apesar de Elon Musk afirmar que este novo sistema de verificação vai permitir reduzir o spam dentro da plataforma, os dados até agora indicam que tem vindo a aumentar consideravelmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech