1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Conta verificada no Twitter

 

Se possui uma conta verificada no Twitter, talvez seja boa ideia ter cuidado com os emails que recebe na sua caixa de entrada. Isto porque foi recentemente verificada uma nova campanha de phishing, focada para quem tenham contas verificadas no Twitter.

 

Segundo revela o portal BleepingComputer, uma nova campanha de phishing tem vindo a afetar os utilizadores do Twitter com contas verificadas, que normalmente são associadas a personalidades de relevo na plataforma e no mundo real.

Estas contas são também de bastante interesse para possíveis atores maliciosos, já que permitem obter mais destaque sobre possíveis campanhas que possam ser propagadas pelas mesmas se roubadas.

 

exemplo de email malicioso

 

A campanha de phishing que se encontra a ser verificada começa por um email, supostamente enviado pelo Twitter para os utilizadores, onde estes são informados que podem perder o acesso ao seu estatuto de conta verificada caso não realizem alguns passos.

 

Os utilizadores são redirecionados para sites que se fazem passar como o login do Twitter, e não apenas tentam recolher os dados de login, como também os códigos de autenticação em duas etapas. Apesar de os links não terem qualquer relação com o Twitter, muitos utilizadores podem cair no engano de introduzirem os seus dados sem verificarem o domínio em si, devido á urgência da mensagem que tinha sido enviada.

 

Como sempre, é sempre aconselhado para os utilizadores verificarem atentamente os locais onde estão a introduzir os seus dados de login, e se são os corretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech