O Twitter alterou a forma com as contas verificadas se encontram na plataforma, sendo que, a partir de agora, apenas contas que estejam verificadas dentro do Twitter Blue – ou que tenham sido verificadas pelo próprio Elon Musk – serão as que se encontram na plataforma.
No entanto, parece que existem mudanças também para contas de quem pretenda anunciar dentro da plataforma. Num recente email que se encontra a ser enviado para anunciantes do Twitter, é indicado que, a partir de agora, apenas quem tenha contas verificadas do Twitter Blue poderá usar o sistema de publicidade da empresa.
De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, vários utilizadores encontram-se a receber emails nas suas contas de anunciantes no Twitter, indicando que devem subscrever ao Twitter Blue ou à verificação para empresas da plataforma de forma a continuarem a distribuir campanhas de publicidade na plataforma.
A mensagem indica ainda que, para contas que estejam a gastar mais de 1000 dólares em publicidade na plataforma, estas terão automaticamente o sinal de verificado nas mesmas. Ou seja, é possível que o sinal de verificação seja também fornecido para algumas das contas que anunciam em peso dentro do Twitter.
Esta medida pode afetar alguns dos anunciantes mais pequenos na plataforma, que possivelmente não terão forma de continuar a usar a mesma. No entanto, quem gaste mais de 1000 dólares em publicidade, já se encontra com o visto dourado nas suas contas, portanto terá ainda a possibilidade de usar o serviço.
De notar que os termos de anunciantes do Twitter ainda não apresenta nenhuma obrigação para que o sistema apenas possa ser usado por contas verificadas. Ao mesmo tempo, a medida também poderá ir de encontro à ideia de reduzir a possibilidade de contas de spam usarem a publicidade do Twitter para propagar conteúdos – embora a verificação via o Twitter Blue ainda não seja considerada como uma etapa que impeça tal medida.
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