1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com número de telefone verificado

 

O Twitter continua a realizar algumas mudanças dentro da plataforma, na ideia de tentar dar alguma validade a contas legitimas dentro do serviço. As mais recentes mudanças agora parecem focadas em validar as contas que tenham números de telefone associadas às mesmas.

 

Ao que parece, o Twitter encontra-se a testar um novo sistema que vai permitir aos utilizadores validarem os seus números de telefone, colocando a indicação de tal no perfil das contas publicamente. Ou seja, se o número de telefone for validado com uma conta, os utilizadores podem agora ter um novo sinal de verificação junto do seu perfil.

 

A ideia passa por dar mais legitimidade a certas contas, com um novo "selo" a indicar que essa conta teve o seu número de telefone validado. Isto pode ajudar a reconhecer possíveis contas falsas – que normalmente não associam números de telefone.

De notar que, com este processo, não existe nenhuma verificação oficial da conta, portanto não será algo que vá permitir o acesso ao "selo azul" dentro da plataforma.

 

Da mesma forma, com a validação do número de telefone, esse número não passa a surgir associado com as informações do perfil nem a ser usado dentro da plataforma diretamente. O número permanece oculto no perfil e apenas para o utilizador – embora alguns utilizadores ainda possam ter receio de fornecer os seus números de telefone em plataformas como o Twitter.

 

verificação de número de telefone

 

Para já, esta novidade parece encontrar-se em testes, e atualmente disponível apenas para utilizadores na Índia. É possível que venha a surgir para mais utilizadores durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech