1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

O Twitter foi recentemente alvo de um dos maiores ataques na sua historia, onde várias contas de personalidades da rede social terão sido acedidas para publicar mensagens de esquemas de bitcoin. O ataque ocorreu durante esta semana, e terá causado grandes prejuízos à empresa – que ainda se encontra a investigar o que realmente aconteceu.

 

No entanto, segundo avança o The Wall Street Journal, as investigações vão agora chegar também ao FBI, sendo que já existem algumas suspeitas do que pode ter ocorrido.

Do que se sabe até ao momento, várias contas de personalidades como Barack Obama, Joe Biden, Bill Gates, Elon Musk, Kanye West, e empresas como a Apple e a Uber publicaram mensagens relacionadas com um esquema de bitcoins. As mensagens pediam aos utilizadores para enviarem um determinado valor para uma carteira virtual, sendo que supostamente, as entidades iriam duplicar esse valor.

 

O ataque foi rapidamente investigado pelo Twitter, que descobriu a origem do mesmo como tendo sido um acesso indevido a algumas ferramentas de funcionários da empresa, feitos por terceiros. Estima-se que pelo menos 130 contas verificadas na plataforma foram afetadas por este ataque.

 

Segundo a mesma fonte, o FBI encontra-se agora a juntar-se também na investigação, porque se acredita que este ataque coordenado tenha exposto algumas vulnerabilidades sobre o sistema do Twitter.

 

As autoridades acreditam que o ataque pode ter tido origem numa conta de um funcionário da empresa, mas ainda se desconhece se terá sido por lapso de segurança do mesmo ou até um ataque interno – por exemplo, de um ex-funcionário em revolta contra a plataforma.

 

Apesar de as investigações ainda estarem a decorrer, o Twitter afirma que já foram aplicadas várias medidas internamente para evitar situações similares no futuro. Este ataque também não surge numa boa altura para a plataforma, com o aproximar das eleições presidenciais nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech