1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre smartphone me caixa

 

Depois de um dos maiores ataques dos últimos tempos realizados contra uma plataforma social, o Twitter encontra-se ainda sobre forte analise do que aconteceu recentemente. E parece que o governo indiano será um dos primeiros a requerer mais informações sobre o que aconteceu.

 

De acordo com várias fontes ligadas ao governo indiano, as autoridades terão contactado o Twitter para que este possa informar um pouco melhor o que aconteceu com o recente ataque na plataforma, onde várias contas verificadas da mesma terão partilhado mensagens sobre um esquema de bitcoins.

 

No final, o governo indiano pretende saber mais informações sobre o que aconteceu, mas também o que levou ao ataque e o numero de utilizadores na Índia que podem ter sido afetados pelo mesmo – nomeadamente os utilizadores que podem ter sido alvo do ataque e também os que podem ter caído no mesmo pelas mensagens partilhadas.

 

Foram também colocadas questões sobre a origem real do ataque e quais as medidas que a empresa aplicou para prevenir novos incidentes. Ao que tudo indica a empresa ainda não comentou estas questões oficialmente.

 

No entanto, a partir dos vários meios de suporte, o Twitter tem vindo a revelar algumas informações sobre a investigação, e acredita-se que pelo menos 130 contas do serviço terão sido afetadas, no que se acredita ter um acesso ilegítimo a ferramentas em controlo dos funcionários da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech