1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facetime

 

Foi recentemente descoberta uma enorme falha no Facetime da Apple, na qual é possível ouvir o microfone do dispositivo remoto antes dos utilizadores atenderem a chamada.

 

A falha tem vindo a ser partilhada publicamente pelas redes sociais, e vários utilizadores confirmaram a sua existência em praticamente todos os equipamentos suportados pelo iOS 12.1 ou mais recente.

Através da exploração da mesma, os utilizadores podem ouvir a conversa de qualquer outro utilizador do iOS antes destes atenderem a chamada do FaceTime, sem que os utilizadores tenham conhecimento disso.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a falha pode afetar todos os utilizadores que utilizem o FaceTime nos seus equipamentos. Para reproduzir esta falha é igualmente um processo bastante simples, sendo apenas necessário:

  • Iniciar uma conversa de vídeo no FaceTime com outro contacto
  • Durante o toque inicial da chamada, arrastar o ecrã da parte inferior e selecionar “Adicionar Pessoa”
  • Adicione o seu próprio número de telefone neste ecrã
  • Irá então ser iniciada a chamada com o seu próprio número e o da pessoa que se encontra a contactar, sendo igualmente apresentado o áudio de ambas as partes.

 

Existe um sério risco para a privacidade com a exploração desta falha, tendo em conta que é possível ouvir tudo o que seja dito antes de uma chamada ser realmente atendida. Os utilizadores não possuem qualquer conhecimento que os seus microfones estão a ser utilizados durante o período em que a chamada se encontra a tocar. Além disso, caso o utilizador do dispositivo remoto pressione o botão “Power” enquanto o equipamento se encontra a tocar, o vídeo do mesmo também é enviado para o remetente da chamada.

 

Até que a Apple resolva este problema não é conhecida nenhuma forma de se prevenir a exploração desta falha além de desativar o FaceTime por completo. Em comunicado, a Apple já terá confirmado a existência da falha, estando prevista a correção ser disponibilizada durante esta semana.

 

Entretanto, a empresa também optou por desativar temporariamente o acesso a chamadas de grupo no FaceTime, com vista a prevenir a exploração da falha. Em todo o caso, ainda é recomendado que o serviço seja temporariamente desativado nas definições do dispositivo para garantir a total privacidade das chamadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech