1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel logo

 

No final de 2018, a Intel tinha revelado o seu novo processador de 28 cores, conhecido como Xeon W-3175X. Este modelo irá contar com 28 núcleos e 56 threads de processamento, tendo sido anunciado com um preço de venda aproximado de 4 mil dólares.

 

No entanto, a empresa parece ter conseguido baixar alguns custos para a produção do modelo, tendo agora revelado um valor mais em conta – embora ainda limitativo para muitos. De acordo com o comunicado da empresa, este modelo deve chegar ao mercado com um preço final de 2999 dólares, um valor ligeiramente inferior mas ainda assim muito mais elevado do que qualquer outro componente do género no mercado.

 

intel xeon

 

Este processador foi desenhado para sistemas com elevadas cargas de trabalho, como estações de desenvolvimento gráfico e servidores em datacenters. Plataformas de edição de vídeo serão outras das beneficiadas pelo elevado número de cores para processamento.

 

O modelo conta com um clock de 3.1GHz, com turbo a 4.3 GHz, 38,5 MB de cache L3, suporte para até 512 GB de RAM DDR4-2666 de seis canais e 68 linhas PCI-e (44 da CPU e 26 do chipset).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech