1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Live Transcriber

 

A Google revelou o lançamento de duas novas aplicações durante o dia de hoje, destinadas a utilizadores com problemas de audição. As novas Live Transcriber e Sound Amplifier pretendem ajudar utilizadores com dificuldades auditivas a transcreverem uma fala para texto ou para melhorar a audição em ambientes com muito barulho de fundo.

 

Estas novas aplicações destinam-se a facilitar a conversação dos utilizadores em diferentes a ambientes, criando um meio de integrar os mesmos nas mais variadas situações.

 

> Live Transcriber

 

O Live Transcriber pretende ser um sistema de reconhecimento de voz, capaz de capturar uma conversa e traduzir o seu conteúdo, em tempo real, para texto nos dispositivos dos utilizadores. Os conteúdos são transcritos utilizando o sistema em cloud da Google, sendo que o objetivo passa por facilitar a comunicação entre pessoas surdas.

 

live transcriber

 

A aplicação encontra-se disponível em mais de 70 idiomas, sendo também possível converter no sentido contrário, de texto para áudio. Isto permite também manter uma conversação entre ouvintes e não ouvintes.

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra numa fase beta, mas os interessados podem registar as suas contas no site da app e descarregar a mesma a partir da Play Store.

 

> Sound Amplifier

 

O Sound Amplifier possui como objetivo facilitar a conversação dos utilizadores com deficiência auditiva, com vista a perceber as mesmas em ambientes com demasiado ruído de fundo. Esta funcionalidade foi revelada durante o evento Google I/O do ano passado, mas começa hoje a ser disponibilizado para todos.

 

Sound Amplifier

 

O Sound Amplifier também já se encontra disponível para download, estando disponível a partir da Play Store para dispositivos com o Android 9.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech