1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft windows update

 

Ao longo dos últimos dias, vários utilizadores têm vindo a reportar problemas na utilização do Windows Update. O problema começou a ser verificado no dia 29 de Janeiro de 2019, e rapidamente se chegou à conclusão que o problema estaria associado com os DNS da empresa.

 

Apesar de o problema poder ser contornado com a utilização de DNSs externos no sistema – como os da Google ou Cloudflare – ainda assim alguns utilizadores reportavam problemas em utilizar o serviço. Depois de um longo período de tempo sem informações, a Microsoft finalmente deixou mais detalhes sobre o ocorrido.

 

Segundo a empresa, uma falha no serviço externo da Microsoft de DNS, utilizado para a configuração do Windows Update, terá causado com que registos inválidos do serviço fossem propagados para a internet, causando a inacessibilidade. A falha foi resolvida pela empresa no próprio dia, mas ainda assim não foi a tempo para evitar que as alterações fossem propagadas na Internet a nível mundial.

 

Com isto, alguns servidores DNS – sobretudo os associados com operadoras – poderão ter mantido registos desatualizados do serviço e impedido a ligação ao Windows Update. A situação encontra-se atualmente normalizada, mas podem existir operadoras que ainda contenham os registos antigos por alguns dias.

 

A correção, nestes casos, passa por forçar uma atualização da cache DNS dos sistemas ou a alteração para os DNS da Google/Cloudflare, mesmo que de forma temporária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech