1. TugaTech » Hardware » Análises, Dicas e Artigos sobre Hardware
Siga-nos

xiaomi mi band 2 vs 3

 

A Mi Band 3 da Xiaomi não é um pedaço de tecnologia recente no mercado, tendo sido lançado em Maio de 2018. No entanto, para muitos utilizadores ainda existe uma dúvida pertinente: qual a diferença entre a Mi Band 3 e a Mi Band 2?

 

O preço entre os dois modelos pode acabar por ser relativamente similar, mas existem algumas diferenças que deve ter em conta quando estiver a optar por um ou outro modelo, vendo se compensa o investimento extra pelo modelo mais recente.

Vamos analisar cada um dos pontos de diferença entre os dois modelos, começando pelo design.

 

- Design

 

mi band 3

 

O design de ambos os modelos são relativamente similares. Ambos contam com uma pulseira de silicone e ambos contam com um painel frontal de vidro e ecrã. O peso de ambas também é bastante similar, com a Band 3 a pesar 8.5 gramas e a Band 2 apenas 7 gramas. No final, nem irá verificar diferenças entre ambas neste aspeto.

 

A principal diferença encontra-se a nível da Mi Band 3, que possui umas bordas arredondadas sobre o ecrã, enquanto a Mi Band 2 mantém um design mais simples e linear.

 

- Ecrã

 

Este será o principal ponto onde a Mi Band 3 é superior ao modelo mais antigo. A Band 3 conta com um ecrã PMOLED de 0.78 polegadas, enquanto a Band 2 possui um ecrã de 0.42 polegadas OLED.

 

O ecrã da Mi Band 3 permite apresentar um conjunto mais alargado de texto, sobre uma resolução de 193 ppi. Por exemplo, é possível receber pequenas mensagens de notificação com um máximo de 24 caracteres no ecrã. Além disso, esta possui melhorias em nível de luminosidade, sobretudo em luz solar direta.

Por fim, trata-se também de um ecrã touch, que permite mais facilidade da interacção com o dispositivo invés de se utilizar apenas o botão principal

 

- Resistência à água

 

mi band 3 resistência agua

 

A resistência a água será outra vantagem da Mi Band 3, que garante uma resistência a um total de 5 ATM – o aproximado a 50 metros de profundidade. A Mi Band 2, por outro lado, possui certificação IP67, o que lhe garante uma resistência de 30 minutos sobre um metro de água.

 

A Band 2 pode ser utilizada em pequenas atividades físicas, mas não conta com uma proteção adequada para utilização regular em ambientes de água ou onde seja necessário permanecer durante um período mais extenso de tempo – como, por exemplo, em atividades de natação.

 

- Bateria

 

A bateria da Mi Band 3 permite garantir uma maior autonomia em comparação com o modelo anterior, sendo de maior capacidade final. Esta possui uma bateria de 110 mAh que lhe garante uma autonomia em standby superior a 20 dias.

Por outro lado, a Band 2 conta com uma bateria de 70 mAh, que apesar de boa, apenas garante uma autonomia máxima inferior a 20 dias.

 

Portanto, colocando todos os pontos em resumo...

 

> Razões para comprar a Mi Band 3

- Ecrã de maiores dimensões, mais brilhante e com suporte a touch.

- Melhor resistência a ambientes de água, com resistência garantida até 50 metros de profundidade

- Bateria de maior capacidade, com uma autonomia superior a 20 dias.

-  Capacidade de apresentar notificações e texto diretamente no ecrã da bracelete.

-  Certas versões suportam também a tecnologia NFC, embora seja invulgar de encontrar este modelo em região Europeia.

 

> Razões para comprar a Mi Band 2

- É mais barata na grande maioria dos revendedores.

 

Interessado em comprar?

Aproveite as ofertas do TugaTech e da GearBest e escolha o modelo mais adequado ao seu orçamento, com descontos exclusivos para os nossos leitores:

Mi Band 2

Mi Band 3

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech