1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

samsung galaxy botão Bixby

 

Quando a Samsung revelou o Galaxy S10 a semana passada, uma das funcionalidades prometidas seria a capacidade de alterar o funcionamento do botão Bixby, permitindo colocar o mesmo a abrir qualquer aplicação que o utilizador pretendesse – e não apenas o assistente da empresa.

 

Ficou também a promessa que esta funcionalidade iria ser disponibilizada para versões mais antigas da linha Galaxy, por intermédio de uma atualização de software, sendo que esta parece agora estar a ser disponibilizada em certos países.

De acordo com o portal Engadget, a Samsung começou a fornecer atualizações de software para as variantes mais antigas da linha Galaxy, nomeadamente o Galaxy Note 9, Galaxy Note 8, Galaxy S9/S9+ e Galaxy S8/S8+. Esta nova atualização conta com a capacidade de os utilizadores modificarem o funcionamento padrão do botão Bixby.

 

A partir das definições do sistema é possível alterar qual a aplicação que os utilizadores pretendem colocar como “favorita” sobre o botão, sendo que o pressionar do mesmo irá permitir o acesso direto. Pressionar de forma continuada o botão ainda continua a trazer o Bixby ao funcionamento.

 

No entanto ainda existem alguns compromissos a serem feitos com esta funcionalidade. Aqueles utilizadores que esperavam poder alterar o botão do Bixby para o Google Assistente, infelizmente isso não será possível. A Samsung aparenta ter impedido que o botão possa ser configurado para outros assistentes virtuais, sendo apenas possível a sua configuração para uma app tradicional e instalada no equipamento.

 

Seja como for, será uma boa adição para quem não utilize o Bixby e pretenda colocar uma aplicação favorita mais ao alcance dos dedos num atalho rápido.

Os utilizadores apenas necessitam de verificar se existem atualizações para a app principal do sistema. No entanto, ainda poderá demorar alguns dias até que a atualização seja fornecida em todos os equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech