1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sistema de pagamentos pelo Facebook

 

Sem grandes anúncios, o Facebook começou a testar um novo sistema de pagamentos para os seus utilizadores, que irá permitir realizar transações dentro da própria plataforma entre todos os utilizadores da app no Android e iOS.

 

Ao que tudo indica, a funcionalidade parece ter como destino a utilização no sistema do Marketplace da rede social, permitindo que os utilizadores possam enviar pagamentos para outros utilizadores diretamente pelo Facebook, tornando todo o processo mais rápido e seguro para ambas as partes.

 

Apesar de ainda se encontrar em testes, a funcionalidade deve surgir com a opção “Pague com o Facebook” dentro dos itens que estejam à venda na plataforma. De sublinhar que, até ao momento, o Facebook não confirmou oficialmente a integração deste sistema com o marketplace, mas não será de estranhar que seja o seu objetivo principal.

 

De acordo com o portal MobileWorld, o sistema aceita pagamentos via criptomoedas, cartões VISA e MasterCard, os quais podem ser adicionados no perfil de cada utilizador. Os pagamentos serão depois adicionados no respetivo cartão conforme sejam recebidos – ou enviados.

 

exemplo do sistema de pagamentos do Facebook

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre o funcionamento deste sistema, mas os primeiros utilizadores com acesso ao mesmo relatam que os vendedores precisam de aceitar manualmente os pagamentos realizados para concluir um negócio.

 

Seja como for, este novo sistema certamente que irá trazer um novo modo de realizar compras diretamente pela plataforma, e caso venha a ser implementado num formato mais abrangente pode vir a tornar-se uma boa opção para quem utilize a rede social para vender e comprar produtos usados pelo marketplace, mas pretenda um método seguro para realizar os pagamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech