1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em reshare

 

O Twitter já tinha vindo a testar a capacidade de os utilizadores terem uma forma de realizar pagamentos diretamente na plataforma, mas parece que este vai ser uma das áreas de aposta de Elon Musk.

 

De acordo com os mais recentes rumores, o Twitter pode em breve vir a implementar um sistema de pagamentos dedicados, que iria deixar de obrigar ao uso dos atuais sistemas da App Store da Apple ou da Google Play Store.

 

Durante uma conversa Q&A feita sobre a plataforma, Elon Musk deixou a ideia que pretende integrar um sistema que permita aos utilizadores enviarem mais facilmente dinheiro pelo Twitter. Basicamente, a ideia seria criar um sistema onde os utilizadores pudessem interligar as suas contas bancárias, e rapidamente enviar pagamentos para outros utilizadores no Twitter ou criadores de conteúdos.

 

Apesar de ainda poder demorar algum tempo até que algo concreto venha a surgir na plataforma, de acordo com o The New York Times, a empresa já terá recentemente registado um pedido junto das autoridades norte-americanas para poder realizar o processamento de pagamentos no futuro.

 

Durante a pequena discussão, Musk referiu que este novo sistema pode ser aproveitado fortemente pelos criadores, como meio de permitir rapidamente obterem fundos dos seus seguidores nos mais variados formatos. A interligação com as contas bancárias será outro ponto importante, pois evitaria necessitar de um sistema onde fossem adicionados diretamente cartões de crédito – seria um funcionamento similar ao que já acontece atualmente no PayPal, onde os fundos podem ser retirados diretamente da entidade bancária.

 

Seja como for, esta ideia é para já apenas isso: uma ideia sem nada ainda concreto criado. O Twitter encontra-se em fortes mudanças, e espera-se que a empresa venha a focar-se primeiro em algumas funcionalidades mais importantes para tentar chegar ao ponto que Elon Musk pretende: aumentar as receitas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech