1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp com notas em cima

 

Os utilizadores do WhatsApp no Brasil agora podem usar uma nova funcionalidade que poderá ajudar a realizar pagamentos mais rapidamente pela app.

 

A Meta confirmou que, a partir de hoje, o WhatsApp no Brasil vai começar a permitir que os utilizadores realizem pagamentos a empresas diretamente pela plataforma de mensagens. Com esta novidade, os utilizadores podem, mais rapidamente, realizar compras em algumas empresas e enviarem diretamente os pagamentos para os interessados.

 

Este novo sistema de pagamentos faz parte dos planos da Meta em expandir a plataforma do WhatsApp para mais do que apenas enviar e receber mensagens, mas também como um meio de comunicação para as empresas.

 

Meta e WhatsApp com pagamentos

 

Segundo a Meta, os utilizadores podem realizar pagamentos de forma direta, para as empresas que tenham ativado a funcionalidade. Os pagamentos são processados via o Facebook Pay, o sistema de pagamento que se encontra disponível para o Facebook e Instagram. Os utilizadores podem também adicionar os seus cartões VISA e MasterCard às suas contas, para facilitar a realização dos pagamentos.

 

Para já a funcionalidade de pagamentos via o WhatsApp ainda se encontra fortemente limitada, sendo ainda desconhecido quando irá ficar disponível em mais países – e nomeadamente para Portugal.

No entanto, a Meta tem vindo a alargar o suporte da mesma para mais países, portanto é possível que venha a chegar a um grupo mais alargado de utilizadores em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech