1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

whatsapp payments

 

O WhatsApp é atualmente um dos serviços de comunicação mais utilizados em todo o mundo, e a plataforma pode agora vir a entrar no mercado dos pagamentos digitais com uma nova funcionalidade.

 

O Facebook, entidade responsável pelo WhatsApp, já tinha revelado anteriormente o WhatsApp Payments, uma plataforma destinada ao mercado indiano para o pagamento pelo sistema de conversação digital. Esta funcionalidade tinha sido lançada exclusivamente na Índia, mas novas fontes apontam que pode agora chegar também a outros países dentro das próximas semanas.

 

Esta nova plataforma iria permitir aos utilizadores do WhatsApp realizarem pagamentos digitais diretamente pela aplicação, de forma similar ao que já existe em Portugal com o MB Way, Apple Pay e Google Pay.

Esta funcionalidade também poderia ser uma forma de o Facebook incentivar o uso da sua criptomoeda libra, que iria ser o método de pagamento central com o serviço – apesar de ainda não ter sido oficialmente lançada pela rede social no mercado, e cada vez mais está envolta em polémicas.

 

Apesar de as funcionalidades extra do WhatsApp Payments serem certamente interessantes, será improvável deste método vir a ganhar terreno em Portugal. Em parte, porque a maioria das empresas não utilizam o WhatsApp como forma de comunicação direta com os clientes, além de existirem outras plataformas de pagamento digitais com funcionalidades similares a operar no mercado – e com uma base de utilizadores bem mais avançada.

 

Até ao momento o WhatsApp não comentou este rumores nem confirmou a existência dos planos para alargar o uso da funcionalidade a outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech