1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp pagamentos

 

Faz algum tempo que se previa que o Facebook fosse lançar o seu sistema de pagamentos integrados no WhatsApp, e parece que agora esta funcionalidade está a ser testada junto de alguns utilizadores.

 

O serviço começou por ser testado em fase Beta em 2018, mas desde então tem vindo a ser aperfeiçoado consideravelmente, e agora os utilizadores na Índia serão os primeiros a poder testar o sistema por completo.

Com este lançamento, o Facebook pretende analisar como o sistema de pagamentos do WhatsApp irá funcionar em larga escala, e antes de implementar o mesmo em mais países – algo que certamente estará nos planos para breve.

 

O mercado indiano é também um dos mais importantes para o WhatsApp, com mais de 400 milhões de utilizadores ativos, portanto faz sentido que a empresa comece a testar o serviço no mesmo.

 

De relembrar que o sistema de pagamentos do WhatsApp permite que os utilizadores da plataforma possam enviar dinheiro para amigos e familiares diretamente do serviço de mensagens, desde que tenham associado as suas contas bancárias ao mesmo e os bancos suportem.

 

Resta saber quando a empresa vai adotar o mesmo sistema para outros países, e de que formato, algo que para já ainda não está claro de quando irá acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech