1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook e whatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova forma de os utilizadores realizarem pagamentos dentro da aplicação, utilizando para tal a carteira virtual do Facebook, o “Facebook Pay”.

 

A funcionalidade foi descoberta sobre as versões beta mais recentes do WhatsApp para Android e iOS, permitindo aos utilizadores enviarem facilmente pagamentos para outros contactos dentro do sistema.

Por agora, o sistema de pagamento do Facebook Pay ainda se encontra em testes, sobretudo com alguns utilizadores em Itália, mas é possível que comece a ser expandido para outros países dentro dos próximos meses. Além dos métodos de pagamento tradicionais por cartão de crédito, este sistema também deveria aceitar pagamentos via Bitcoin ou a criptomoeda prevista do Facebook, a Libra.

 

facebook pay

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a funcionalidade encontra-se a ser integrada nas versões de teste do WhatsApp, mas ainda deve demorar algum tempo para começar a surgir junto dos utilizadores finais. Isto porque o Facebook ainda se encontra a definir o futuro dos pagamentos digitais, sobretudo no que respeita à criptomoeda Libra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech