1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a testar a integração do sistema de pagamentos integrados na app de conversas, mas este ainda estaria limitado a apenas algumas regiões. No entanto, agora a empresa parece estar a alargar estes testes para mais utilizadores.

 

Ao que parece, o WhatsApp encontra-se a testar um novo sistema de pagamentos integrados na aplicação de mensagens, usando criptomoedas. O programa de testes a este novo sistema já se encontra disponível para alguns utilizadores do WhatsApp no iOS e Android nos EUA, e baseia-se na plataforma da Novi, a carteira de criptomoedas da Meta.

 

Os utilizadores que possuem acesso a este sistema podem enviar criptomoedas no formato da stablecoin Pax Dollars (USDP), a qual se encontra ligada diretamente ao valor do dólar nos EUA. Todo o envio dos pagamentos é feito diretamente pela app, sendo que os utilizadores apenas necessitam de ter configuradas as suas carteiras da Novi.

 

criptomoedas pelo whatsapp

 

O funcionamento da Novi é bastante similar ao de qualquer outra plataforma de Exchange de criptomoedas, permitindo o envio e receção imediata de pagamentos. Este sistema vai começar a ser focado para utilizadores individuais, como forma de enviarem pequenos pagamentos, mas certamente que o objetivo da Meta passa por integrar o mesmo também para empresas, facilitando a transação de bens ou serviços pela app de mensagens diretamente.

 

De notar que estas são as mais recentes novidades da Meta sobre o mercado das criptomoedas, o qual ainda se encontra algo incerto. A empresa tinha a sua sable coin Libra, mas temos vindo a verificar poucos avanços desde a sua revelação, juntamente com várias criticas associadas à possibilidade desta vir a ser usada como forma de controlo por parte do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech