1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Whatsapp

 

O WhatsApp tem vindo a debater-se com um crescente uso da plataforma para a distribuição de conteúdos enganadores e falsos relativamente ao coronavírus, sendo que a plataforma tem sido um dos principais meios de propagação de notícias falsas neste sentido.

 

Para tentar evitar esta situação, o Facebook revelou agora uma nova funcionalidade que poderá ajudar os utilizadores a verificarem se uma determinada noticia ou conteúdo é realmente verdadeiro ou não.

 

Na versão Beta mais recente da aplicação, os utilizadores irão verificar um pequeno ícone de pesquisa sobre todas as mensagens que sejam reencaminhadas para os mesmos. Quando se carrega neste ícone, a mensagem será analisada e enviada para os servidores da Google, com vista a verificar se o conteúdo da mesma será verdadeiro ou não, com base nas notícias recentes sobre o tema.

 

avaliação mensagens whatsapp

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, pelo que é possível que venha a receber algumas melhorias ao longo das próximas semanas. No entanto será sem dúvida um extra importante para que os utilizadores possam ter uma forma de validar as mensagens recebidas e identificar mais rapidamente as notícias falsas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech