1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android messagens

 

A Google começou a testar uma nova funcionalidade para a sua aplicação de Mensagens no Android, que poderá ajudar os utilizadores a evitarem ser vitimas de esquemas de spam ou phishing por intermédio de mensagens SMS.

 

 A nova funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada apenas nos EUA, mas pretende ser uma forma de travar as mensagens SMS maliciosas enviadas para os utilizadores.

Com a nova funcionalidade de SMS Verificadas, a aplicação de mensagens irá analisar os números de telefone dos remetentes das mensagens e validar se correspondem aos contactos legítimos das empresas. Com isto torna-se mais difícil para ataques de spam poderem adulterar o remetente das mensagens.

 

A funcionalidade irá analisar os números de telefone e confirmar se estes estão associados com a empresa que dizem ser. Em caso negativo, a mensagem será classificada automaticamente como Spam pela app. A funcionalidade encontra-se ativa por padrão nas mais recentes versões, mas infelizmente apenas se encontra disponível para os EUA. Não existe uma confirmação de quando a funcionalidade será integrada noutros países.

 

validação mensagens sms

 

Em Portugal, as mensagens SMS de spam e phishing tem vindo a ser cada vez mais distribuídas, com novos casos a serem reportados praticamente todos os dias, sobre as mais variadas empresas de renome no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech