1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp pagamentos

 

O WhatsApp começou a testar um novo sistema de pagamentos integrado com a aplicação de mensagens, e o Brasil foi um dos primeiros continentes a receber a novidade. Em parte, este pais foi escolhido por ser também um dos que mais ativamente utiliza a plataforma de mensagens do Facebook, e como tal iria beneficiar do sistema de pagamentos integrado no mesmo.

 

No entanto, menos de 24 horas depois de a funcionalidade ter sido confirmada, o Banco Central do Brasil decidiu proibir todos os pagamentos realizados pela aplicação do Facebook. Ainda se desconhece qual o motivo para esta decisão, porem a funcionalidade ficou rapidamente indisponível para a maioria dos utilizadores praticamente aquando foi revelada.

 

Em comunicado ao portal Bloomberg, um porta voz da rede social refere que a empresa encontra-se dedicada em fornecer pagamentos digitais a todos os utilizadores do WhatsApp no Brasil, e que irá trabalhar com as empresas parceiras e o Banco Central para voltar a ativar a funcionalidade o quanto antes.

 

Seja como for, por enquanto o sistema de pagamentos vai continuar indisponível e sem qualquer indicação de quando vai voltar a ficar disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech